Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

realidade aumentada.jpg

Embalagem interativa a serviço da boa alimentação

A embalagem é um recurso de comunicação ainda pouco explorado do ponto de vista digital.

Marcas que já despertaram para o potencial das embalagens como valioso canal de comunicação e interatividade estão entregando muito mais do que produtos. Estão produzindo engajamento, vendas, monitoramento de acessos, fidelização e valor para as marcas.

Graças à tecnologia de Realidade Aumentada, as embalagens interativas agora podem, literalmente, conversar com o público, contar histórias, convidar para um jogo e entregar conteúdos digitais exclusivos. Imagine o quanto essa experiência é valiosa para estimular crianças a ingerir alimentos saudáveis.

Case de mercado: RASIP utiliza realidade aumentada em suas embalagens

rasip looney tunes.jpgE no embalo da tecnologia que está revolucionando ações de marketing e comunicação em todo o mundo, a RASIP apresenta ao mercado um ótimo exemplo de uso inteligente da interatividade em suas embalagens. Considerada uma das maiores empresas produtoras de maçã do país, a RASIP está produzindo muito mais que alimentos saudáveis de excelente qualidade. Está entregando experiências de valor através de suas embalagens interativas.

O projeto foi desenvolvido pela Massfar Realidade Aumentada. Para acessar o conteúdo interativo da linha de maçãs, basta baixar gratuitamente o aplicativo Zappar, disponível nas lojas Play Store ou Apple Store, abrir o app e apontar a câmera do celular para as embalagens dos produtos.

Não é por acaso que marcas licenciadas investem cada vez mais em conteúdos interativos em Realidade Aumentada e Virtual, proporcionando uma verdadeira biblioteca de possibilidades para dar vida aos personagens aplicados nos produtos. Afinal, por trás de uma embalagem ou qualquer conteúdo impresso, existe muito mais do que um produto. Existe um poderosíssimo espaço de mídia, que está nas mãos de milhares de consumidores, às vezes, todos os dias.

* Por Henry Assef, Executivo de Realidade Aumentada e Virtual e colunista da Fispal Tec Digital

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar