Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

embalagem interativa.jpg

Embalagens Interativas: sim, o Brasil é uma referência mundial

O Brasil pode ser considerado uma referência quando o assunto é Embalagem Interativa com Realidade Aumentada. Daqui já saíram projetos para Alemanha, México e Portugal, apenas citando alguns casos recentes.

Essa história começou em 2015, mais precisamente na Fispal Tecnologia. Em parceria com um grande player de embalagem longa vida, a Massfar Realidade Aumentada apresentou ao mercado diversos protótipos com conteúdos específicos para diferentes categorias de produtos. A reação foi muito positiva. Pouco tempo depois da feira, alguns produtos já estavam no ponto de venda. Marcas como Marajoara, Quatá e Frimesa foram pioneiras no uso da tecnologia aplicada em embalagens longa vida.

No ano seguinte, a Zappar, uma das principais plataformas de Realidade Aumentada do mundo, elevou o modelo da parceria iniciada no Brasil para o nível global, mergulhando definitivamente na era da "Connected Pack", como os gringos definem lá fora.

Embalagem Interativa BoingUm dos casos mais recentes é da marca de sucos Boing, muito popular no mercado mexicano. Com projeto todo desenvolvido no Brasil, a Boing colocou no mercado 15 embalagens interativas, em diferentes sabores e formatos, transformando seus produtos em experiências interativas. O consumidor mexicano aprovou e a marca já está criando conteúdos temáticos para a embalagem, iniciando agora pelo Natal. (Imagem anexa).

A facilidade de atualização de conteúdos virtuais é uma das grandes vantagens da tecnologia de Realidade Aumentada. Ou seja, se por um lado, alterar a arte da embalagem exige operação cara e lenta, por outro, atualizar o conteúdo interativo é uma operação simples e muito rápida, além de atender uma forte demanda por novidades vinda dos consumidores mais conectados.

Não é de hoje que a criatividade brasileira faz sucesso lá fora. Agora, até no mundo da tecnologia.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar