Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

realidade-aumentada

Realidade Aumentada: Os 3 C's do sucesso com a tecnologia

Sucesso é resultado de um esforço coletivo. Sempre! Nenhuma tecnologia, nenhuma nova solução em embalagem, por melhor que seja, alcança o sucesso por acaso. Por trás de toda mágica existe uma equipe, uma missão clara e um plano muito bem executado.

Com a Realidade Aumentada não é diferente. Apesar do efeito visual "mágico" da tecnologia, ela não faz nenhum milagre. Por isso compartilho aqui uma dica valiosa para você diferenciar suas embalagens através desta tecnologia.

Na verdade, três dicas: contexto, comunicação e conteúdo. Eis o triângulo do sucesso no uso da tecnologia que está revolucionando ações de marketing em todo o mundo. (Sim, empresas como Facebook, Apple, Microsoft, Google, Shazam, entre outras de diferentes portes e segmentos, enxergam a Realidade Aumentada como prioridade em seus investimentos).

Nos últimos 5 anos estudando e desenvolvendo projetos de Realidade Aumentada, aprendi muito sobre a importância dos 3 C's para produzir embalagens que geram interatividade, engajamento, vendas e fidelização.



1. Contexto:

É o ambiente e as circunstâncias do seu público-alvo. Sem um contexto adequado, as pessoas podem não ter acesso a experiência que você deseja proporcionar.

Em outras palavras, uma boa conexão de internet, um smartphone ou tablet e um "call to action" atraente são fundamentais. Afinal, hoje em dia, prender a atenção das pessoas por mais que um minuto é tarefa para heróis.

2. Comunicação:

Se o contexto estiver ok, pule para a casinha da comunicação. É ela quem faz as coisas acontecerem. É vital comunicar que a sua embalagem possui uma experiência incrível de Realidade Aumentada. Ajude seu consumidor a encontrar o aplicativo, baixar, abrir e utilizar. A comunicação deve ser clara, didática e direta ao ponto. Faça isso com ícones e textos curtinhos.

3. Conteúdo:

Temos contexto e uma comunicação redondinha? Ótimo! Agora, quanto melhor o conteúdo, melhores serão seus resultados. Regra: só vale entregar o que seu público mais curte. Uma boa história é a chave do engajamento.

Com os 3 C's bem alinhados, sua embalagem com Realidade Aumentada tem tudo para ser um sucesso!

* Por Henry Assef, Executivo de Realidade Aumentada e Virtual e colunista da Fispal Tec Digital


Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar