Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

crescimento da industria

Crescimento da Indústria traz otimismo ao setor de alimentos e bebidas

A indústria nacional voltou a crescer pela primeira vez após três anos seguidos. Segundo informações da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Brasil (PIM-PF) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o avanço da economia impulsionou a atividade industrial, que fechou 2017 com um avanço de 2,5% na produção. Esse é o melhor resultado anual desde 2010.

Além do setor automotivo, que teve o maior crescimento, também se destacou o setor de produtos alimentícios, com crescimento de 3,3%. Isso mostra que as perdas acumuladas, geradas pela crise, começam a ser recuperadas, dando mais fôlego à produção industrial.

A retomada de investimento em maquinário e a adaptação à Indústria 4.0 são alguns dos pontos que podem ser interpretados como colaboradores do crescimento da produção da indústria de alimentos e bebidas.

Inovação em embalagens e a busca por uma gestão operacional de excelência contribuem para que as empresas brasileiras retomem sua trilha de desenvolvimento, oferecendo a seu consumidor um produto de qualidade e com alto valor competitivo no mercado.

Feiras de negócios também contribuem para o crescimento do setor

Com a retomada da indústria, as feiras de negócios se tornam uma grande oportunidade para que o gestor consiga aumentar suas vendas e firmar novas parcerias. “Cenários econômicos positivos sempre contribuem para elevar o ânimo das companhias para investir em eventos de grande expressividade como a Fispal”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

Considerada a maior feira da indústria de alimentos e bebidas da América Latina, a Fispal Tecnologia traz grandes novidades tecnológicas e um pavilhão setorizado, facilitando a visita. Dentre as categorias, estão máquinas para embalagem, marcação e codificação; embalagens e processos, além de equipamentos e acessórios, logística e automação.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar