Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

forum-embalagem

Inovação em embalagens é tema de Fórum na Fispal Tecnologia

Para a indústria de alimentos e bebidas, a embalagem faz toda a diferença e influencia diretamente nas vendas. Segundo uma pesquisa realizada no Brasil pela organização global sem fins lucrativos Two Sides, ela tem influência na escolha do produto em 99% dos casos, com maior ou menor frequência.

Fórum de Embalagens será realizado durante 35ª edição da Fispal Tecnologia

A programação faz parte da Arena FispalTec, maior plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 congressistas. Já estão confirmadas a presença de representantes da Ambev, Danone, Coca-Cola, Kraft Heinz, Seara, Mitsui, Nestlé, Tirol e Vivant Wines, que dividirão com o público presente suas estratégias de sucesso. O Fórum de Embalagens será realizado nos dias 26 e 27 junho, das 09h às 18h, paralelamente à feira no São Paulo Expo, em São Paulo.

Dentre as palestras presentes no Fórum de Embalagens etá o case de reciclagem adotado pela Coca-Cola Brasil, e que tem a ambiciosa meta de reciclar 100% de suas embalagens até 2030. A palestra será ministrada por Thais Vojvodic, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Outro painel que também trata deste assunto contará com a participação de Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso, que contará como a empresa implementou o projeto de reciclagem de cápsulas no Brasil. Ligia Camargo, Head of Sustainability da Danone, abordará as experiências da companhia com o premiado projeto socioambiental Novo Ciclo, que incentiva a coleta seletiva por meio de uma rede de cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

No segundo dia do Fórum, 27 de junho, as palestras terão como tema a inovação, reunindo tendências e soluções que se destacam em design e praticidade, além de apontar os desafios das embalagens em tempos digitais. Para compreender o mercado e o inconsciente dos consumidores, o empresário Mario Narita, fundador da Narita Design & Strategy, abordará a inovação disruptiva.  O método criado por ele já conquistou grandes empresas como Ambev, Nivea, Pepsico, entre outras.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar