Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

interagir-consumidor

Como a indústria pode interagir com o consumidor

 

As novas tecnologias deram voz ao consumidor final, que está cada vez mais exigente – buscando produtos com os quais eles realmente se identificam. Com algumas estratégias, que podem ser aplicadas tanto na linha de produção como em ações de marketing, a indústria consegue se aproximar do consumidor e saber mais sobre seu comportamento.

Mas o que pensa esse consumidor? Quando falamos em alimentos e bebidas, o foco principal é na segurança e qualidade. A chamada “hiperconsciência alimentar” afetou diretamente na forma de buscar o que comer ou beber, e faz com que as indústrias precisem ser mais transparentes e eficientes.

Os recursos tecnológicos vêm auxiliando o setor a controlar melhor todo o processo de produção, além de trazer mais informações ao consumidor. “O código de barras, o QR Code e o DataMatrix – antes importantes apenas para o relacionamento da indústria com o varejo (controle de estoques, perdas etc.) – ajudam agora os consumidores a terem mais informações sobre os produtos”, afirma o Gestor em Tecnologia da Informação e programador pela Universidade de Franca, Fabrício Machado.

Além da transformação nos processos produtivos, ações de marketing também se tornam fundamentais para aumentar a transparência da marca. Conteúdo nas redes sociais ajudam a construir um relacionamento com o consumidor e ouvir o que ele tem a dizer sobre seu produto.

 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar