Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

embalagem-papelao-ondulado-fispal-tecnologia

Confira as vantagens da embalagem de papelão ondulado

Elas são antigas, conhecidas pela maioria das pessoas e extremamente eficazes. Sim, as embalagens de papelão ondulado continuam sendo uma das mais importantes do mercado mundial devido às suas inúmeras vantagens, como funcionalidade, baixo custo e sustentabilidade.

“Além disso, elas possuem uma característica bastante valorizada pelos usuários finais: são leves e, portanto, fáceis de manusear”, ressalta Sandro Salute, gerente de processos da Salute Embalagens, empresa que se dedica à fabricação de caixas, chapas e bobinas de papelão ondulado.

Outra grande vantagem são os diversos tipos e modelos de embalagens proporcionados pelo papelão ondulado, que dão ao empresário o poder de escolher a melhor opção de acordo com a necessidade e as especificações de seus produtos. “O papelão ondulado também tem um excelente acabamento gráfico. Devido a isso, muitas empresas usam as caixas de papelão ondulado como ferramentas de marketing eficazes, colocando nelas seus nomes, logotipos e outros detalhes promocionais impressos.”

Especificamente para a indústria de alimentos e bebidas, Salute lembra que uma grande tendência são as embalagens tipo display, que são propiciadas pelo papelão ondulado e permitem que o produto, ao ser exposto na própria embalagem de transporte, passa a ter uma redução de custo com a exposição no ponto de venda.

Há, ainda, a importante questão da sustentabilidade: o material utilizado pode ser até 100% reciclável (em geral, a média varia entre 70% e 90%). “E a embalagem final, além de ser reutilizável, pode ser reciclada novamente, tornando-a ‘verde’”, completa o especialista.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar