Fispal Tecnologia faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

fispal-tecnologia-2017

Retrospectiva 2017: Saiba como foi a 33ª Fispal Tecnologia

A  Fispal Tecnologia  2017 - Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas -, realizada de 27 a 30 de julho, foi um grande sucesso. Em novo endereço, o São Paulo Expo, a feira reuniu mais de 40 mil visitantes de todo o mundo ao longo dos quatro dias.

A mudança de local, a setorização da feira e a grande frequência do público ligado ao setor de A&B foram apontados pelos expositores como as principais razões para o tamanho sucesso. Foram diversas atrações, como o Fórum Fispal de Tecnologia, o Demonstrador da Indústria 4.0 - Alimentos & Bebidas, o Lab de Soluções (fruto da parceria com o Senai - SP), o Lounge ABRE de Embalagens, além das novidades tecnológicas e sustentáveis apresentadas para o setor.

Veja agora o que rolou na Fispal Tecnologia, em 2017.

Fórum Fispal Tecnologia

O maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas recebeu grandes profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases. Representantes de grandes marcas como Nissin, Bauducco, Bunge, Nestlé, Cargill, Coca-Cola e Aurora abordaram temas pertinentes ao setor, como melhorias na gestão industrial, sustentabilidade, aumento de produtividade e redução de perdas.

Demonstrador Indústria 4.0 - Alimentos e Bebidas

Atração inédita na feira, os visitantes puderam conferir o Demonstrador Indústria 4.0 - Alimentos e Bebidas, uma área de 300 m², com uma linha de produção que resulta em um produto personalizado e que simula a produção de alimentos.

A linha de produção, integrando um maquinário antigo a novos modelos, chamou a atenção dos visitantes. Veja como foi essa integração:

Consultoria para micro, pequenas e médias indústrias

Outra ação inédita foi a parceria entre o Instituto Mauá de Tecnologia e a Fispal Tecnologia, que ofereceu o serviço de consultoria gratuito para micro, pequenas e médias empresas – sem custo e durante seis meses.

A ideia é fomentar o setor, além de mostrar a importância de estruturar o negócio para crescimento da lucratividade e da melhoria no processo produtivo.  As indústrias selecionadas estão tendo acesso a um plano de melhorias de processo e de produto, que

Durante esse período, as empresas selecionadas recebem visitas mensais de professores da Mauá, que acompanharão de perto o desenvolvimento dos projetos e possíveis ajustes.

Destaque para o mercado de embalagens

Outra atração que chamou a atenção dos visitantes foi o “Lounge ABRE da Embalagem”, uma parceria com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE). O Lounge é destinado aos especialistas que atuam nessa importante área, com o objetivo de reunir os profissionais que atuam em agências responsáveis pela criação de peças até pequenos e médios fabricantes, potencializando a troca de informações, apresentação de tendências e soluções para o segmento.

O Lounge da Embalagem também recebeu o Circuito ABRE de Palestras, com aproximadamente 25 apresentações de até 20 minutos de associados da Entidade.

Com um mix de atrações e mais de 440 empresas expositoras, a Fispal Tecnologia se consolida a cada ano, e continua como a feira mais completa em soluções e tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina. Até a próxima edição!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar