Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

setor-alimentos-bebidas-oportunidades-negocios-fispal-tecnologia

Setor de alimentos e bebidas impulsiona negócios para pequenas empresas

Entender o que o cliente quer, seus hábitos e comportamentos pode ser um dos segredos para ter um negócio de sucesso, sobretudo no setor de alimentos e bebidas. Pelo menos é o que indica um levantamento feito pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas abertas em anos anteriores e no comportamento da economia nacional, sobre as atividades que mais apresentaram crescimento entre as micro e pequenas empresas em 2015.

“O mercado está sendo obrigado a entender como são feitas as escolhas de seus clientes. Hoje, o consumidor está mais exigente e procura por produtos e serviços práticos, inovadores, sustentáveis, com qualidade, preço baixo e comodidade”, explica Luciana Lessa, analista da Unidade de Mercado do Sebrae Minas.

Talvez por isso os negócios de alimentação despontam como um dos segmentos com boas oportunidades de negócios. A raw food ou comida crua (venda de alimentos frescos e naturais) e a alimentação sem sair de casa (serviços de conveniência, especialmente, os de entrega de produtos) ganham mais adeptos a cada dia.

“Produtos que oferecem uma vida mais saudável e serviços que apresentem mais comodidade são grandes oportunidades. Afinal, os consumidores estão mais exigentes, entrando na era da alimentação saudável e querendo produtos customizados e práticos”, afirma.

Para acompanhar uma boa comida, nada melhor do que uma ótima bebida. E nesse quesito, quem tem se destacado é o mercado das cervejas premium, que cresceu mais do que o das tradicionais nos últimos três anos.

Diante disso, não faltam nichos recomendados para investimento dentro do setor de alimentos e bebidas. Mercado single, mercado de alimentação saudável (alimentos sem glúten e sem lactose), cervejas artesanais e produtos regionais são os mais promissores”, aponta Luciana.

A indústria parece estar preparada para atender a demanda do cliente por produtos e serviços práticos, inovadores, sustentáveis, com qualidade, preço baixo e comodidade, porém, vale a pena atentar-se para alguns fatores importantes. “A diversificação e a qualidade dos produtos e novos produtos que estão surgindo em outros mercados precisam estar no radar. ”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar