Especialistas

Indústria 4.0 entende o perfil do consumidor atual

Nova era tecnológica está presente em todo cenário econômico

O termo ‘Indústria 4.0’ surgiu para a área fabril, mas atualmente vem sendo aplicado em todos setores do cenário econômico, como em transportes, construções e outros, que deixa o sistema mais rápido, autônomo, eficiente e centrado no consumidor.

Uma das vantagens da Indústria 4.0 é que com ela você personaliza o seu serviço e/ou produto para o ‘novo’ consumidor. Aliás, o comportamento e as preferências do consumidor atual mudaram bastante e, com isso, novas ferramentas digitais se transformaram e a forma de como trabalhamos, compramos e vivemos também.

O consumidor está mais exigente e busca um atendimento personalizado exclusivo, caso ele não se identifique com a sua marca, em pouco tempo ele estará no seu concorrente mais próximo. Por isso, empresas começaram a oferecer produtos personalizados, onde o cliente pode customizar do modo que deseja.

Outro ponto que diferencia essa nova era tecnológica da tradicional, é a interação direta com os consumidores que ganha cada vez mais espaço no mercado.

Assim, deu início às plataformas digitais para customizar produtos, encurtar rotas entre fabricação e entrega final, possibilidade de recriação e inúmeras possibilidades de criar o produto de acordo com a sua necessidade técnica, produtiva e estética.

Então, para oferecer serviços em grande escala, com eficácia e vantagens competitivas, a automação e várias tecnologias e processos da Indústria 4.0 tornam-se uma necessidade crucial de qualquer negócio.

*Artigo enviado por Plástico Virtual.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *