Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

logistica-flexivel

3 vantagens da logística flexível

A logística flexível está cada vez mais presente nas indústrias, que precisam se adequar para demandas de produção em massa, com execução de produção individual. Com a Indústria 4.0, esse conceito está cada vez mais presente, sendo fundamental para as pequenas e médias empresas aderirem a esse novo modo operacional.

De forma geral, a flexibilidade logística pode ser vista como uma solução diferenciada para a gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), fazendo com que os processos envolvidos na empresa fiquem flexíveis para que o negócio traga melhores resultados.

"De maneira geral, a flexibilidade logística irá trazer uma vantagem competitiva para a empresa. Afinal, os sistemas logísticos tradicionais não acompanham a inovação contínua do mercado e essa é uma realidade que a flexibilidade tende a modificar", defende Renato Amaral, gestor de operações da Tomazi Logística.

Mais competitividade

Quando se consegue aplicar a flexibilidade logística, é possível ter mais competitividade, principalmente, em níveis de serviço. Para isso, será necessário adotar canais de distribuições mais flexíveis e rápidos, com custos operacionais mais baixos.

Além disso, nesse conceito, será possível utilizar adequadamente os bancos de dados, com auxílio da tecnologia da informação, para alcançar cada vez mais resultados diferenciados.

Mais agilidade

Com a flexibilidade logística também se consegue mais agilidade de resposta, com desenvolvimento de serviços mais rápidos e proporcionando um melhor serviço para o cliente, com prazos diferenciados.

Com isso, a indústria atinge mais confiabilidade, tanto dos processos internos como também do mercado e dos clientes. Assim será possível manter as operações dentro do que foi programado e entregar os melhores resultados, trazendo um grande diferencial.

Mais economia

A logística flexível também ajuda a economizar dinheiro a longo prazo, tornando a indústria mais eficiente. Isso porque ocorre uma redução de custos operacionais, promove uma melhor gestão de tempo e de outros recursos, além de exigir menos da mão de obra, em comparação com a logística tradicional.

É hora de inovar e dar mais praticidade aos processos logísticos da sua empresa. Com a logística flexível, é possível ajustar os níveis de produção, sem prejudicar os investimentos da empresa.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar