Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sanitização - gerador de ozônio

Gerador de ozônio reduz custos na etapa de sanitização

A segurança alimentar é um fator decisivo para a indústria de Alimentos e Bebidas se manter no mercado, sendo que sanitização e limpeza estão no topo da lista dos procedimentos mais importantes da porta para dentro de uma fábrica. Entretanto, questões como tempo e ineficiência na utilização de produtos químicos podem encarecer os custos desses processos. A boa notícia é que uma tecnologia inovadora e sustentável chamou a atenção dos visitantes da Fispal Tecnologia 2017.

Trata-se de um gerador de ozônio, um gás oxidante e natural capaz de degradar compostos químicos e eliminar micro-organismos em áreas de envase e lavagem de alimentos. “Nossa máquina reduz o tempo de lavação e sanitização. Sem utilizar produtos químicos, apenas com ozônio, o procedimento leva 2 minutos”, afirma Bruno Mena Cadorni, diretor da Wier.

Aplicação do gerador de ozônio na sanitização

Essa tecnologia, já aplicada em indústria de Alimentos e Bebidas da Europa e certificada por órgãos norte-americanos, tem sido mais demanda na área de envase em segmentos de água mineral e cervejaria. Além disso, é requisitada para eliminação de agrotóxicos presentes na casca de alimentos.

Por meio de uma operação simplificada, a máquina que produz ozônio é acoplada ao sistema de produção industrial. “É dado um treinamento para que a utilização no dia a dia seja simples para os operadores da linha de produção.”

Quem busca essa solução com tecnologia 100% nacional está em busca de solucionar três problemas, de acordo com o diretor da Wier. “Pequenas e médias indústrias buscam equacionar o custo em relação à ineficiência na utilização de produtos químicos e tempo gasto na sanitização, enquanto as grandes buscam pela tendência.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar