Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Obtenha certificado de produto vegano para sua indústria com essas dicas.jpg

Obtenha certificado de produto vegano para sua indústria com essas dicas

Com o propósito de oferecer ao público vegano, vegetariano e simpatizantes uma garantia de que o que será consumido está isento de produtos de origem animal. Essa certificação acontece via Selo Vegano da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), sem nenhuma relação com a RDC nº26 da Anvisa (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária).

O selo comprova a origem vegana do produto. E para que isso aconteça, não somente o alimento, mas também a cadeira de fornecimento é criteriosamente avaliada. Todo o processo de avaliação leva de 30 a 40 dias para ser concluído. Para que que o produto seja aprovado, ele deve ser livre de ingredientes de origem animal e de testes em animais, seja no final quanto na cadeia de fornecimento.

Uma das principais dúvidas é se o alimento certificado pode ser produzido em equipamentos que contenham ingredientes de origem animal. A resposta é sim. A SVB acredita que produtos com a indicação “pode conter” para resíduos de ingredientes de origem animal têm condições técnicas para obter o selo. Entretanto a falta de informação pode colaborar para surgimento de mitos associados a contaminação cruzada.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar