Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

sensores-inteligentes-industria-4.0-fispal-tecnologia

Sensores inteligentes melhoram processo produtivo nas indústrias

Buscar soluções capazes de cumprir os desafios impostos pela Indústria 4.0 é uma necessidade inevitável para o setor de alimentos e bebidas a partir agora. E diante desse contexto, investir em sensores inteligentes pode trazer uma série de benefícios importantes apresentados pela empresa SICK nesta edição da Fispal Tecnologia. São eles:

  • Mais flexibilidade (sensores que detectam a troca de produtos e se adaptam automaticamente);
  • Mais segurança na interação homem-máquina (sensores que tornam possível a colaboração segura entre homens e máquinas);
  • Mais controle de produção (tecnologias para o rastreamento de produtos dentro e fora do processo produtivo);
  • Mais qualidade nos processos produtivos (melhoria contínua do processo, em busca do “zero defeito”).

“Nosso estande foi voltado para a Indústria 4.0. Trouxemos sensores inteligentes que exemplificam os benefícios desse novo conceito e ajudam no desenvolvimento desse novo conceito de indústria”, explica Bruno Santos Porcel, gerente de produtos da SICK.

Algumas das soluções

Uma das tarefas mais importantes na produção industrial é a medição de distâncias. Devido à diversidade das aplicações, um único sensor não é capaz de atender universalmente a todas às exigências. Por isso, a SICK está apresentando um amplo portfólio de sensores de distância

para diversas tarefas de medição.

Além disso, reúne o seu sistema de leitura RFID (tecnologia de identificação automática baseada em radiofrequência), que possibilita armazenar dados relevantes em TAGs de escrita/multi-escrita (a capacidade de armazenamento varia de acordo com as necessidades de cada aplicação), além de proporcionar uma identificação fiel de todos os objetos, independentemente da sujidade e do desgaste provocado pelo uso diário. “Nessa categoria, temos toda a parte de leitores de códigos de barra unidimensionais e bidimensionais, inclusive”, ressalta o profissional.

Dentro do conceito da qualidade nos processos produtivos, a linha de câmaras que produzem imagens 3D também é um dos destaques. Trata-se de um sensor de visão 3D, com preço acessível para o mercado industrial, que, entre outras vantagens, possuem alto grau de proteção, sensor compacto e fácil configuração. Independentemente da cor ou do tamanho do objeto, é possível inspecioná-lo. “Temos uma linha completa de produtos e trouxemos para cá o que há de mais novo. Mas, dependendo da necessidade do cliente, conseguimos adaptá-los porque trabalhamos para atender todos os níveis de indústria”, conclui.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar