Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia promete reduzir quebra de garrafas, amassamento de latas e tempo de calibração em linhas de produção

Tecnologia promete reduzir danos em linhas de produção

Uma multinacional canadense afirma ter a tecnologia que reduz em até 80% a quebra de garrafas de vidro em linhas produtivas. Réplicas de acrílico transparente das embalagens são criadas e com um circuito interno são colocadas junto com garrafas reais na linha produtiva. Um sinal de bluetooth é enviado durante todo o trajeto para um software que pode ser instalado em celulares, tablets e computadores.

Esses sensores remotos medem a rotação e a inclinação das garrafas, temperatura dos recipientes e impactos gerados pelo atrito entre as garrafas, contato com esteira, rotulagem e processo de tapamento - seja de fechos de tampa e rolha -, quando a pressão do maquinário pode trincar ou quebrar as garrafas.

O monitoramento, porém, deve acontecer dentro da empresa, pois o bluetooth tem alcance limitado a 90 metros.

A tecnologia também pode ser utilizada em uma linha de produção de latas de bebidas. O processo é semelhante: uma réplica em acrílico é criada e, em volta dela, é colocada uma película negra detectora de pressão com alta frequência. O material mede a carga de pressão sob a qual as latas estão expostas, indica onde (e se) elas são amassadas, abertas, riscadas e têm seus rótulos comprometidos. Os dados das jornadas são armazenados e podem ser transformados em relatório, mostrando o que aconteceu e quando, como por exemplo, se houve queda no ritmo da produção.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar