Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Executivas falam sobre a inovação na indústria

A participação de mulheres na indústria vem crescendo constantemente. Segundo informações da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 39% dos cargos de gerência são exercidos por mulheres. E quando pensamos em empreendedorismo, elas também ganham destaque: de acordo com o Sebrae, as mulheres são responsáveis por 50% nos negócios abertos no país.

Ao fazer um recorte para a cadeia de alimentos e bebidas, podemos enxergar muitas mulheres transformando o mercado com conceitos inovadores, a favor da evolução do mercado.

E para celebrar o Mês da Mulher, nós conversamos com algumas profissionais que estão inovando e transformando a indústria de alimentos e bebidas. Confira!

Liderança feminina em destaque

Embora a luta da mulher para conquistar seu espaço no mercado de trabalho, principalmente nas lideranças, ainda seja árdua, a indústria de alimentos e bebidas tem um cenário favorável para elas, que ganham espaço não só na liderança, em toda a companhia.

É o caso da Diageo, proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca, Tanqueray e Cîroc. Atualmente, 39% dos 718 funcionários são mulheres e, considerando os cargos de liderança, esse percentual sobre para 45% - 80 líderes são do sexo feminino.

Na PepsiCo, o cenário é parecido. "Nós acreditamos na diversidade como um diferencial competitivo e que somos agentes transformadores dentro e fora da PepsiCo. No Brasil, 44% dos cargos de liderança na PepsiCo são ocupados por mulheres e o objetivo é chegar a 50% até 2025", comenta a diretora de RH da PepsiCo Brasil, Glaucia Nogueira.

As lideranças femininas também trazem como bandeira a inovação, tema principal da Fispal Tecnologia 2020. Confira na galeria a visão de algumas dessas líderes da cadeia de alimentos e bebidas.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar