Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

embalagem-pao-de-queijo

Como a Forno de Minas adaptou sua embalagem ao mercado americano

Em 2015, a Forno de Minas entrou com um de seus produtos nos Estados Unidos. Para abrir mercado na terra do Tio Sam foi escolhido o Pão de Queijo Assado Congelado, na versão de 240 gramas, que também é comercializado no Brasil. Sua embalagem é uma adaptação de textos, sugestões de consumo e informações técnicas contidas na nova comunicação que o quitute ganhou no mercado nacional.

A principal mudança foi na parte visual e gráfica. “Na embalagem que utilizamos aqui existe uma transparência na parte frontal e lateral da embalagem, que permite ao consumidor olhar o produto. Na adaptação para uso internacional, mantivemos a transparência só na lateral. No lugar, incluímos a foto de uma linda cesta de pão de queijo, mostrando um produto bonito e sugerindo o consumo”, detalha Gabriela Cioba, international business manager da Forno de Minas.

O tom de brasilidade está marcado pelo destaque dado ao nome do produto em português, no topo da embalagem, “pão de queijo”. Apenas na segunda linha é feita a tradução do quitute, “cheese roll”. Nesse processo, de acordo com Gabriela, o maior desafio foi ter a certeza de que a adaptação apresentaria o produto para um consumidor que não conhece pão de queijo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar