A Fispal Tecnologia

Mercado de bebidas não alcoólicas discute soluções em inovação

No Brasil, a indústria de bebidas não alcoólicas produz mais de 30 milhões de litros por ano. Além disso, seu faturamento médio de R$ 117 bilhões – o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro. Para se manter em constante crescimento, o setor vem implementando uma série de inovações em embalagem, equipamentos e ingredientes para manter sua presença no mercado nacional e internacional.

O potencial de crescimento da indústria de bebidas não alcoólicas é alto. De acordo com informações da publicação “Brasil Beverage Trends 2020”, realizado pelas instituições Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e a Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), a tendência é que o setor cresça cerca de 4,5% ao ano.

Tendências e soluções em inovação para o mercado de bebidas não alcoólicas

Para discutir sobre os principais temas que permeiam o mercado, o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e a Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) apresentará na Fispal Tecnologia o II Beverage Innovation Summit 2018.

O evento abordará inovações tecnológicas para saúde e bem-estar no mercado de bebidas não alcoólicas, e discutirá também os desafios da indústria frente às mudanças de hábito dos consumidores e às novas políticas públicas.

Na grade de programação, o evento apresenta assuntos pertinentes para os atuantes neste setor que desejam ampliar seu negócio e investir em inovação para aprimorar sua produção. Os desafios e oportunidades para o setor, bem como as tendências mundiais, além da apresentação de cases e a participação de profissionais do mercado serão apresentadas.

O II Beverage Innovation Summit 2018 será realizado na Fispal Tecnologia – a maior feira do setor da América Latina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *