• Fispal Tecnologia is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fispal Tecnologia

Cresce o número de microcervejarias no Brasil

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que existem 679 cervejarias legalmente instaladas no Brasil, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste. Este número representa um crescimento 37,7% em relação a 2016. Apenas no ano passado, foram registrados 8,9 mil novos produtos por esses estabelecimentos.

O aumento de novas empresas fabricantes de cerveja reflete os dados de consumo do país, que é considerado um dos maiores consumidores mundiais desta bebida – ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Nossa produção ultrapassa 14 bilhões de litros de cerveja por ano e o consumo médio é de mais de 68 litros por habitante.

Para ingressar no mercado das microcervejarias, é importante conhecer o processo produtivo. Desta forma, é possível garantir a qualidade e variedade de receitas – que para esse nicho de mercado é essencial. Os consumidores de cerveja artesanal buscam boas experiências sensoriais, além de um nível elevado de qualidade.

Arena da Cerveja Artesanal é atração inédita da Fispal Tecnologia

A cervejaria artesanal ganhará um espaço exclusivo na Fispal Tecnologia. A Arena da Cerveja Artesanal foi desenvolvido em parceria com a ICB, Instituto da Cerveja Brasil, e vai reunir conteúdos dinâmicos sobre o tema. “Nosso objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa da Fispal Tecnologia”, explica Clélia Iwaki, diretora da feira.

Fundado em 2010, o Instituto é a primeira escola voltada à formação de sommeliers de cerveja do Brasil e a maior escola de educação cervejeira da América Latina, com mais de 7.500 alunos formados. “Para o Instituto é muito importante ajudar a Fispal Tecnologia a desenvolver em sua feira esta nova área de microcervejaria, um mercado que segue em amplo crescimento. É, também, uma forma de unir as duas marcas e mostrar que é possível empreender neste mercado”, comenta Estácio Rodrigues, sócio e sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *