A Fispal Tecnologia, Gestão

Metodologia TPM ajuda a reduzir perdas e aumentar produtividade na indústria

Boas práticas de gestão precisam ser sempre percebidas pelos gestores de uma indústria de alimentos e bebidas. Partindo dessa premissa, o Fórum Fispal Tecnologia apresentou nessa quinta-feira, 28 de junho, a metodologia TPM (Total Productive Maintenance), que tem como foco a prevenção de todos os tipos de perdas e como base o comportamento humano, ao entender que o aumento da disponibilidade, a fácil operação e a manutenção das máquinas e dos equipamentos contribuem para manter um ambiente produtivo e com qualidade total.

“Nós aplicamos o TPM em todas as unidades fabris da Leão Alimentos e Bebidas – The Coca-Cola Company e temos colhido resultados muito positivos nos últimos quatro ciclos”, afirma Denis Henrique Bianchini, gerente de fábrica.

Na companhia, a metodologia é dividida em três programas com metas de médio e longo prazos que levam a resultados positivos na rentabilidade e na sustentabilidade da empresa. São eles: Invictus (que busca manter o que está bom e melhorar o que não está funcionando), Times Prioritários (para identificar perdas em todo o processo industrial com o envolvimento) e PMR (programa de maximização de resultados, permitindo eliminar os gargalos produtivos, sempre com credibilidade, transparência, objetividade e metas e regras bem definidas).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *