A Fispal Tecnologia, Indústria 4.0

Monitoramento da jornada da Indústria 4.0 de baixo custo já é realidade

As indústrias que precisam de adaptar aos novos conceitos da Indústria 4.0 agora possuem à sua disposição um modelo de Inteligência de dados mais acessível. A solução foi apresentada durante a Fispal Tecnologia, feira da indústria de alimentos e bebidas, que acontece até o dia 29 de junho, no São Paulo Expo.

Lançada pela Totvs, a solução traz um pacote de visões prontas, com base nas melhores práticas para o segmento e é implementada em até três dias. Este modelo é uma boa alternativa para pequenas e médias indústrias, que conseguem a um baixo custo de implementação fazer o monitoramento de sua linha de produção, tendo as informações gerenciais necessárias de forma simples e rápida.

“O dinamismo proporcionado pelo Fast Analytics coloca nas mãos do empresário a velocidade e capacidade necessárias para analisar este grande volume de dados de diferentes áreas e transformá-los em informações consistentes para seu dia a dia”, explica Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Como a inteligência de dados pode beneficiar seu negócio

Ter o controle da sua linha de produção permite otimizar todo o processo e traz uma série de vantagens que te possibilitam ampliar suas oportunidades de expansão e gerar novos negócios.

Com a tecnologia como aliada, é possível melhorar o planejamento e decisões no chão de fábrica. A análise de dados em tempo real vai dar ao gestor a visibilidade sobre a quantidade de peças produzidas e suas perdas.

Além disso, ainda há o controle de custos de produção, horas gastas, consumo de matéria-prima e uma série de outros parâmetros que podem ser setados de acordo com a necessidade do negócio.

Outro benefício é na geração de vendas. Mais que o controle da linha de produção, é possível aumentar a produtividade do time comercial, avaliando como foram as negociações por produto ou região, tendo um maior controle na sua margem de lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *