• Fispal Tecnologia is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fispal Tecnologia, Marketing

Parcerias com o varejo agregam valor à indústria alimentícia

A indústria de alimentos vive uma fase de crescimento no país. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

Por isso, é importante pensar em estratégias de venda que aumente seu potencial competitivo. As parcerias estratégicas são ideais e podem ir além da união de marcas do mesmo segmento.

Foi o que fez a Bauducco, que se junto à Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina para uma ação promocional. A cada R$ 10 em compras da linha Bauducco Cereale, o consumidor ganha 15% de desconto na hora e ainda concorre a 5 looks de R$500 por dia para gastar como quiser em produtos vendidos e entregues pela Dafiti.

Desde o ano passado temos buscado parceiros que valorizem as escolhas das mulheres e nos ajudem a reforçar essa história de uma maneira verdadeira”, comenta Vivian Ramirez, gerente de marketing da Bauducco.

Campanha digital para promover parceria

A campanha digital para divulgação da promoção foi criada com base em uma estratégia de comunicação one-to-one. O objetivo é reforçar que existem diferentes perfis e estilos de consumidoras Dafiti e Bauducco Cereale e gerar conversa com todas elas. Por isso as peças publicitárias vão ser desenvolvidas pensando em moda e estilo, beleza, esporte e casa.

Ações digitais sempre estiveram presentes na estratégia. Em 2018, uma ação de engajamento nas redes sociais conseguiu alavancar em 12% as vendas de Colomba Pascal com uma campanha direcionada ao público jovem. O case foi apresentado no Fórum de Marketing Digital durante a Fispal Tecnologia. Neste ano, a Bauducco será representada por André Britto, diretor de marketing e trade marketing, com a palestra “IGTV o lançamento do Instagram: Como sua empresa pode explorar essa ferramenta e aumentar o engajamento e a interação de seus usuários”.

Neste ano, diversas empresas estarão presentes na segunda edição do Fórum de Marketing Digital, que será realizado na Arena FispalTEC. Com o tema “Por que as indústrias precisam dominar o Marketing Digital?”, profissionais de marketing da indústria de alimentos e bebidas se reunirão em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso.

Além da Bauducco, também estão confirmadas importantes marcas da indústria de alimentos e bebidas, como Coca-Cola, Grupo Petrópolis e Nestlé. O Fórum de Marketing Digital acontece no dia 28 de junho. As inscrições já estão abertas, e podem ser garantidas no site da Fispal Tecnologia. As vagas são limitadas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *