• Fispal Tecnologia is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Especialistas

Realidade Aumentada: Os 3 C’s do sucesso com a tecnologia

Sucesso é resultado de um esforço coletivo. Sempre! Nenhuma tecnologia, nenhuma nova solução em embalagem, por melhor que seja, alcança o sucesso por acaso. Por trás de toda mágica existe uma equipe, uma missão clara e um plano muito bem executado.

Com a Realidade Aumentada não é diferente. Apesar do efeito visual “mágico” da tecnologia, ela não faz nenhum milagre. Por isso compartilho aqui uma dica valiosa para você diferenciar suas embalagens através desta tecnologia.

Na verdade, três dicas: contexto, comunicação e conteúdo. Eis o triângulo do sucesso no uso da tecnologia que está revolucionando ações de marketing em todo o mundo. (Sim, empresas como Facebook, Apple, Microsoft, Google, Shazam, entre outras de diferentes portes e segmentos, enxergam a Realidade Aumentada como prioridade em seus investimentos).

Nos últimos 5 anos estudando e desenvolvendo projetos de Realidade Aumentada, aprendi muito sobre a importância dos 3 C’s para produzir embalagens que geram interatividade, engajamento, vendas e fidelização.



1. Contexto:

É o ambiente e as circunstâncias do seu público-alvo. Sem um contexto adequado, as pessoas podem não ter acesso a experiência que você deseja proporcionar.

Em outras palavras, uma boa conexão de internet, um smartphone ou tablet e um “call to action” atraente são fundamentais. Afinal, hoje em dia, prender a atenção das pessoas por mais que um minuto é tarefa para heróis.

2. Comunicação:

Se o contexto estiver ok, pule para a casinha da comunicação. É ela quem faz as coisas acontecerem. É vital comunicar que a sua embalagem possui uma experiência incrível de Realidade Aumentada. Ajude seu consumidor a encontrar o aplicativo, baixar, abrir e utilizar. A comunicação deve ser clara, didática e direta ao ponto. Faça isso com ícones e textos curtinhos.

3. Conteúdo:

Temos contexto e uma comunicação redondinha? Ótimo! Agora, quanto melhor o conteúdo, melhores serão seus resultados. Regra: só vale entregar o que seu público mais curte. Uma boa história é a chave do engajamento.

Com os 3 C’s bem alinhados, sua embalagem com Realidade Aumentada tem tudo para ser um sucesso!

* Por Henry Assef, Executivo de Realidade Aumentada e Virtual e colunista da Fispal Tec Digital


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *