Fispal Tecnologia faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

automacao

Como a automação melhora a produtividade da indústria A&B

 

Integrar sua linha de produção é uma das principais necessidades da indústria de alimentos e bebidas. Com a automação, as empresas se tornam mais competitivas no mercado e ainda conseguem otimizar o processo de fabricação.

Além de maximizar a produtividade, a automação na indústria de alimentos e bebidas permite que o produto tenha menos riscos de contaminação – o que para este segmento é fundamental. Além disso, é possível ter mais rentabilidade e ainda traz mais segurança ao trabalhador.

Quem deseja iniciar a automação dos processos, é preciso planejar. Só assim, o gestor conseguirá entender todas as necessidades de ajuste sem perder eficiência. Uma vez que esse plano esteja aprovado, entra-se na fase de implementação de acordo com a capacidade de investimento da empresa. A recomendação de especialistas é que se leve em conta a digitalização dos processos.

Outro ponto importante é qualificar as pessoas que estarão envolvidas em todas as etapas do processo automatizado, para que as máquinas sejam operadas da forma correta e de forma a aproveitar todo seu potencial produtivo.

 

Vantagens da automação na indústria de alimentos e bebidas

 

De acordo com o diretor-presidente da Trumpf Brasil, João Visetti, quanto mais meios de produção, mais produtividade. “Se você produz rosquinhas de forma manual, por exemplo, precisa de muitas pessoas para atender a uma grande demanda no prazo acordado, agora, com o processo automatizado, a produção de rosquinha acontece mais rápida e é possível que você produza mais para outro cliente”, explica.

São diversas vantagens em automatizar uma indústria de alimentos e bebidas: a redução de custos é uma delas.  Com sistemas de automação, é possível agilizar o retorno sobre o investimento por meio do aumento na produtividade e eficiência.

Outro ponto importante é a satisfação do consumidor. Com resultados consistentes e a eliminação de problemas no controle de qualidade. Desta forma, o produto gera mais credibilidade – resultando em um número de consumo.

Sua indústria já está automatizada? Assista nosso vídeo sobre o assunto e credencie-se para a Fispal Tecnologia, para ver de perto mais soluções de automação para a indústria de alimentos e bebidas!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar